Pesquisadores revelaram nesta semana a possível casa onde Jesus passou a infância, o templo onde ele supostamente realizou um milagre e muito mais
1. Templo onde Jesus supostamente realizou milagre em Israel
Arqueólogos encontraram o que acreditam ser um antigo templo onde Jesus Cristo supostamente curou o sangramento de uma mulher, que acontecia há 12 anos. A descoberta foi feita Universidade de Haifa em Banias, em Israel, que descobriu o local considerado como a igreja mais antiga do país.
Leia a notícia completa aqui.
2. Casa onde Jesus passou sua infância
O arqueólogo Ken Dark afirmou nessa semana que acredita ter encontrado a casa onde Jesus Cristo passou a infância com Maria e José. O local já havia sido apontado como lar da família anteriormente, mas as hipóteses foram descartadas. Agora, o pesquisador irá divulgar suas teorias em seu mais novo livro, As Irmãs do Convento de Nazaré: um período romano, bizantino e cruzado no centro de Nazaré.
Leia a notícia completa aqui.
3. Poço de 1,5 mil anos destinado a deus grego em ilha na Bulgária
Uma investigação feita na ilha de St. Ivan, parte da Bulgária no Mar Negro, revelou um poço sagrado que foi construído sobre um antigo templo feito em homenagem ao deus grego Apolo. Segundo os pesquisadores, o local data de 1,5 mil anos atrás e a ilha já apresentava vida civilizada desde o século 6 a.C.
Leia a notícia completa aqui.
4. Tesouro de flechas de 6 mil anos na Noruega
O derretimento de gelo, causado pelo aquecimento global, fez com que um tesouro de 70 flechas fosse revelado em uma montanha na cordilheira de Jotunheimen, na Noruega. Os objetos mais antigos chegam a ter até 6 mil anos e alguns ainda possuem a ponta intacta. Além disso, foram descobertos também sapatos, tecidos e ossos de rena.
Leia a notícia completa aqui.
5. Equipamento de artilharia do século 18 em rio europeu
Pesquisadores encontraram no rio Dniepre, que cruza a Rússia, Bielorússia e Ucrânia, uma impressionante carruagem do século 18 que funcionava como um carro de armas. Com 4,4 metros de comprimento, o meio de locomoção carregava um notório equipamento de artilharia usado durante os conflitos no continente naquela época.
Leia a notícia completa aqui.
6. Dado do Segundo Templo em Israel
Escavações realizadas no sítio arqueológico Khirbet Kfar Mor, em Beit El, Israel, revelaram recentemente um dado que fazia parte de um jogo antigo da região. Segundo os pesquisadores, o objeto data do período do Segundo Templo e poderá ajudá-los a entender a rotina de lazer das pessoas daquela época.
Leia a notícia completa aqui.
7. Máscaras mitológicas na Turquia
Arqueólogos identificaram, província de Muğla, no sudoeste da Turquia, 10 gravuras rupestres de máscaras mitológicas que possuem pelo menos 2.200 anos. Os especialistas informaram ainda que os artefatos impressionantes foram encontrados perto do palco de um teatro da cidade.
Leia a notícia completa aqui.
8. Assentamento pré-histórico na Escócia
No condado de Aberdeen, na Escócia, uma obra revelou evidências de que o local abrigava um assentamento que data da pré-história, podendo ser tanto da Idade da Pedra quanto da Idade do Ferro. Foram encontradas 23 estruturas complexas e ferramentas de cerâmica e sílex que remontam ao período entre 800 a.C e 400 a.C.
Leia a notícia completa aqui.
9. 20 esqueletos empilhados em vala comum na Holanda
Em Vianen, na Holanda, a escavação de um fosso antigo fez com que trabalhadores encontrassem uma vala comum contendo 20 esqueletos. A maioria era de homens entre 15 a 30 anos que morreram entre o final da Idade Média e o começo do século 18. Junto dos restos mortais, estavam também pregos enferrujados, o que pode indicar que eles foram enterrados em um caixão de madeira.
Leia a notícia completa aqui.
10. Construção de defesa marítima da Era Tudor na Inglaterra
Arqueólogos encontraram, durante uma obra realizada na costa de Hampshire, na Inglaterra, uma construção de defesa marítima que data do século 17, ou seja, da Era Tudor. A estrutura tem pelo menos dois metros de espessura e estava sob o asfalto de uma rua próxima do Castelo de Southsea.
Leia a notícia completa aqui.
+Saiba mais sobre arqueologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI
Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg
Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD
Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL
História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W