Na última Bienal do Livro realizada no Rio de Janeiro, a obra Vingadores: A Cruzada das Crianças foi censurada pelo prefeito Crivella. No entanto, esta não é a primeira vez que histórias em quadrinhos são proibidas ao público
Marjane Satrapi é uma autora islâmica que retrata sua autobiografia em forma de quadrinhos, abordando toda sua trajetória de vida e o regime xiita. Lançada em 2000, a obra chegou a ser material obrigatório nas escolas americanas, até que em 2013 o governador de Chicago mandou retirar o material de venda, por ser considerada uma literatura islâmica.
2. Batman — A Piada Mortal, de
Este box exclusivo da DC reúne as HQ's Batman — A Piada Mortal, de Alan Moore, e Coringa, por Brian Azzarello, em forma de capa dura. Anos após a história A Sedução do Inocente ter sido censurada por promover o homossexualismo, Batman — A Piada Mortal sofreu as mesmas consquências, mas por motivos diferentes. A obra fazia uma apologia ao estupro, e foi revisada após o escândalo.
fazer apologia ao satanismo, seus quadrinhos foram censurados, mas anos depois liberados para venda.
A HQ conta a história de uma aniquilação que ocorre entre todos os homens, sobrando apenas um sobrivivente, chamado Yorick. O personagem passa a enfrentar organizações políticas e movimentos sociais formados apenas por mulheres. Em 2015, um rapaz da Universidade de Crafton Hills, na Califórnia tentou censurar a obra, alegando que o professor não havia mensurado pornográfia na HQ. O caso foi analisado, mas não foi adiante.
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1. Persépolis, de - https://amzn.to/2VAmYAm
2. Batman — A Piada Mortal, de
3. Elektra Assassina, de
Vale lembrar que os preços e quantidade disponível das obras condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.