Existem inúmeros segredos por trás das histórias de alguns ícones do universo Marvel e DC
1 . O martelo do Thor
O Martelo Mjolnir é uma arma fatal criada por Odin para Thor. Apenas os heróis dignos podem erguer o Martelo. Essa magia foi criada por Odin para que a arma não fosse usada por inimigos de Thor ou qualquer pessoa com objetivos negativos. Para essas pessoas, o Martelo se torna muito pesado, impedindo que consigam segurar. Thor e Odin são alguns dos heróis que podem erguer o Mjolnir, mas outros personagens já foram capazes de pegá-lo. Nas histórias em quadrinhos, Capitão América, Hulk e Super-Homem já ergueram o Mjolnir.
2. O escudo do Capitão América
O escudo do Capitão América é feito de uma liga metálica de adamantium com vibranium, um metal encontrado apenas em Wakanda, terra do Pantera Negra. O vibranium consegue absorver qualquer impacto, vibração ou radiação que é disparado contra ele. O escudo indestrutível é usado para defesa e também ataque, funcionando como um bumerangue. É o único objeto feito da mistura de adamantium e vibranium – nas outras tentativas que foram feitas, o material se tornou quebradiço e perdeu as características de cada metal.
3. A cor do incrível Hulk
Os poderes adquiridos por Dr. Robert Bruce Banner fizeram com que, quando ele estivesse com muita raiva, se tornasse um ser enorme e muito forte, com a pele verde. Mas sabia que, quando foi criado, Hulk era cinza? A qualidade da impressão da revista acabou variando a cor – em algumas cenas, o cinza parecia verde. Para resolver o problema, os criadores do herói decidiram assumir a nova cor. Hulk também já ganhou versões azul, vermelha e laranja.
4. O Super-homem e a criptonita
A criptonita é um mineral criado a partir dos restos do planeta natal do Super-Homem, Krypton. A radiação faz com que ele fique fraco e perca seus poderes. Isso acontece porque a criptonita interage com as células do herói, destruindo a habilidade das células de receber energia da luz solar, principal fonte do seu poder.
5. As cicatrizes do Coringa
A história de Coringa é repleta de mistério. Há muitas histórias sobre como ele ficou com a aparência que tem, e não se sabe ao certo qual versão é a verdadeira. Uma delas diz que o vilão era um engenheiro químico que, ao perder o emprego, se une a um grupo de ladrões para fazer assaltos. Um dos roubos acontece na fábrica onde ele trabalhava. Batman chega para impedir o roubo e, durante a luta, Coringa cai em um tonel de produtos químicos e fica todo deformado. Outra versão diz que o vilão acabou tendo o rosto cortado quando era criança e ficou com o rosto repleto de cicatrizes.
6. Capacete do Magneto
O capacete do vilão Magneto é feito de adamantium, o mesmo metal indestrutível que forma os ossos do Wolverine. O capacete foi criado por cientistas soviéticos para o também mutante e vilão Dr. Shaw. Até que o objeto foi roubado após uma briga com o Dr. Shaw. Com o capacete, Magneto se protege dos poderes de outros mutantes, como controle da mente e telepatia.
7. Perda de memória do Wolverine
Existem diferentes versões da perda da memória do herói. No filme "X-Men Origens: Wolverine", o vilão William Stryker dispara um tiro de bala de adamantium, que atinge a cabeça de Wolverine. O cérebro do herói se regenerou, mas a bala feita de adamantium fez com que as memórias deles fossem apagadas para sempre. Nas histórias em quadrinhos, o programa Arma X apaga toda a memória de Wolverine, colocando implantes de memórias falsas para que ele se torne um melhor agente de elite. Aí, Wolverine acabou perdendo a noção da real identidade e do passado que teve.
8. A paraplegia do Charles Xavier
As histórias em quadrinhos contam que, certa vez, Charles Xavier estava na região do Himalaia, tentando deter os planos de invasão do alienígena Lúcifer. Ao ser impedido por Xavier, o vião o atacou com uma grande pedra, deixando-o paraplégico. O filme "X-Men – Primeira Classe" mostra uma versão diferente: o vilão Magneto desvia as balas atiradas por Moira McTaggert, que estava indo na direção dele, e acaba acertando Charles Xavier sem querer.