Em meio aos inúmeros casos de infecção pelo novo coronavírus ao redor do mundo, os membros da realeza estão tendo que se reinventar para cumprirem suas funções
No ano de 2020, o mundo foi acometido por uma pandemia que já matou mais de 1 milhão de pessoas, em decorrência do novo coronavírus toda a população mundial teve que se adaptar.
Vivendo incialmente um período de quarentena e mais recentemente, uma abertura gradual de comércios e restaurantes, porém, sempre com regras de distanciamento social, higienização das mãos e o uso de máscara.
De diferentes maneiras, a pandemia atingiu a todos e até mesmo a família real britânica, uma das mais importantes do mundo, teve que realizar mudanças para conseguir cumprir suas funções diplomáticas.
Isolamento real
A Rainha Elizabeth II e seu marido príncipe Philip têm respectivamente 94 e 99 anos, ou seja, o casal está no grupo considerado de risco da Covid-19. Pensando nisso, logo no início da pandemia eles deixaram o movimentado palácio de Palácio de Buckingham, em Londres, e passaram a viver em isolamento no Castelo de Windsor.
O período da quarentena foi especial para o casal, já que esse foi o maior tempo que eles passaram juntos nos últimos anos. A monarca e o marido ficaram sete meses em isolamento social em Windsor.
Depois disso, passaram as férias de verão em Balmoral e nas últimas três semanas estiveram em Sandringham House, em Norfolk.
Agora, ao que tudo indica o casal está separado depois de um bom tempo juntos, já que a rainha voltou para Windsor e Philip permanece em Norfolk. Sabe-se que o casal deve continuar em isolamento.
Família infectada
O filho da monarca, Charles e sua esposa Camilla, tiveram uma experiência mais intensa durante a pandemia, já que o príncipe de Gales, de 71 anos, contraiu o novo vírus no início de março. Na época, o nobre se isolou durante sete dias em sua casa em Birkhall, na propriedade real de Balmoral. Após apresentar somente sintomas leves, logo, o príncipe já estava curado.
Recentemente, Charles e a Duquesa da Cornualha aproveitaram a abertura gradativa das atividades na Inglaterra para realizarem a primeira aparição em um compromisso durante a pandemia. Em junho o casal visitou um hospital que está na linha de frente na luta contra o novo vírus, na ocasião eles seguiram as diretrizes de distanciamento social, mas, não usaram máscaras.
Tecnologia
Para os membros mais jovens dessa família, William e sua esposa Kate tiveram que se adaptar com seus filhos George (7) e Charlote (5) e Louis (2) o tempo todo em casa, além dos desafios de conciliarem os estudos das crianças.
O duque e a duquesa de Cambridge passaram o período de quarentena na casa de campo Anmer Hall, em Norfolk. O casal foi um dos mais ativos nas redes sociais durante a pandemia e quebraram o padrão ao usarem a tecnologia para realizarem suas funções reais.
Através de chamadas de vídeo, William e Kate conversaram e debateram sobre o coronavírus. Em entrevista à BBC, o duque ainda afirmou que a tecnologia pode ser um novo caminho para deixar as relações na realeza mais ágeis "Eu sempre achei que isso era loucura, sério [...] Por que diabos fazemos isso quando temos a tecnologia hoje para fazer as coisas? Por que não fazemos mais negócios em casa?" revelou William.
Atualmente, o casal também já realizou eventos pessoalmente, principalmente a assuntos relacionados à caridade. Durante uma visita com objetivo de entregar itens essenciais para famílias em situação vulnerável, Middleton, chamou a atenção quando apareceu de máscara. Diferentemente do que os outros membros da família real tinham feito até então, Kate seguiu a recomendação e usou o acessório em local fechado.
Para se adaptar com a nova realidade em meio à pandemia, até a principal pessoa desta família, Elizabeth II, realizou compromissos on-line, para isso, a rainha contou com a ajuda de sua filhaAnne durante uma chamada de vídeo.
À medida que os países se libertam do bloqueio total, a realeza usa o auxílio das plataformas on-line em conjunto com aparições esporádicas para cumprirem suas funções representativas no Reino Unido.
+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II e a família real nas obras disponíveis na Amazon:
A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs
Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08
The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW
Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f
A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du