Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Tina Turner

Quando Tina Turner homenageou Ayrton Senna em show

Em 1993, cantora chamou Senna no palco e dedicou música ao piloto: "Sou fã dele e estou emocionada"

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nesta quarta-feira, 24, o mundo da música recebeu a triste notícia sobre a morte de Tina Turner, aos 83 anos. Considerada a rainha do Rock and Roll, Tina marcou época por conta de sua voz única. 

O que poucos sabem, porém, é que Tina Turner possui uma ligação um tanto curiosa com o Brasil. Afinal, a cantora era fã do piloto brasileiro Ayrton Senna. Além disso, ela chegou a dedicar uma música para o ídolo durante um show em 1993. 

Senna, The Best 

Tina Turner é conhecida por grandes hits como I Don’t Wanna Lose You, What’s Love Got To Do With It, We Don’t Need Another Hero, a lista é imensa. Mas outro single, presente no álbum Foreign Affair, de 1989, possui uma história um tanto quanto especial. 

Escrita por Mike Chapman e Holly Knight, a regravação de Tina Turner de The Best ganhou um novo significado quando ela dedicou a canção para o piloto brasileiro Ayrton Senna; de quem a artista era muito fã. 

+ Tina Turner superou falência com ajuda de Cher e David Bowie

Em 1993, Tina encerava sua turnê na Austrália quando teve a ilustre presença de Senna em sua plateia. O piloto aproveitou o show para celebrar sua vitória no Grande Prêmio de Adelaide

Ao vê-lo desfrutando de sua apresentação, ela chamou Ayrton para o palco: "Sou fã dele e estou emocionada", disse a artista. Em seguida, ela dedicou a canção para o tricampeão mundial da categoria. 

Quando cantei pela primeira vez 'Simply The Best' [Simplesmente o Melhor], ainda não pensava em Senna, mas pensava numa pessoa obstinada que lutava pela vida, numa pessoa sem erros, perfeita, que não existia", explicou em entrevista à revista Manchete Histórica. 

"Mas quando pude conhecer Senna pessoalmente, senti na hora que ele personificava Simply The Best. Na segunda vez que o vi, ele estava na plateia vip de um de meus shows. Não resisti. Quando o vi à minha frente, não tive dúvidas. Chamei-o ao palco para que ele cantasse comigo a 'sua música'. Aquele momento foi mágico, pois eu percebi a sua felicidade", finalizou