Por Toda a Minha Vida acompanha um casal que tenta realizar um sonho antes de uma tragédia; confira história real que inspirou filme!
Publicado em 30/09/2024, às 13h02
Após a descoberta de um câncer terminal, um casal apaixonado elabora um plano inspirador para realizar um sonho enquanto o tempo se esgota em frente aos seus olhos: se casar. A história move o filme 'Por Toda a Minha Vida', que será exibido nesta segunda-feira, 30, na TV Globo às 15h20, na Sessão da Tarde.
Dirigido por Marc Meyers, o filme estreou em 2020 e conta com nomes como Harry Shum Jr. no papel de Solomon Chau e Jessica Rothe como Jennifer Carter.
"Um homem e sua noiva recebem notícias devastadoras quando ele é diagnosticado com câncer terminal no fígado. Com o tempo se esgotando, amigos e familiares elaboram um plano inspirador para ajudar o jovem casal a realizar seu casamento dos sonhos", descreve a sinopse.
Uma curiosidade é que o filme se inspira em uma história real, que você conhecerá nos próximo parágrafos.
O filme é inspirado na história real de um casal de Toronto que apresenta os mesmos nomes dos personagens: Solomon Chau e Jennifer Carter. Os dois se conheceram no aniversário de 19 anos de Chau, e rapidamente se tornaram inseparáveis.
Após alguns anos de namoro, Chau pediu Carter em casamento com um flash mob — como mostra o filme. Apaixonados, marcaram o casamento para 21 de agosto de 2015. Porém, conforme repercute o Decider, no mesmo ano do pedido, Chau recebeu um diagnóstico crucial para o futuro daquele casal: ele tinha um câncer terminal e poucos meses de vida.
Conforme narra o Toronto Star, em vez de se entregarem à tristeza, o casal decidiu adiantar o casamento para 11 de abril. Para realizar o sonho, a dupla contou com a ajuda de amigos e até estranhos online, arrecadando US$ 50 mil para a cerimônia.
Infelizmente, essa história inspiradora ainda teve o fim melancólico previsto: Chaufaleceu quatro meses após seu casamento — e oito após o diagnóstico de câncer —, aos 26 anos.
+ Para filho não ficar órfão, mulher com câncer terminal se casa momentos antes da morte
Na mesma época em que foi lançado o trailer de 'Por Toda a Minha Vida', também foi divulgada uma carta de Jennifer Carter em que ela dizia ser "uma honra" compartilhar sua história e a de Chau com o resto do mundo. "Toda história de amor tem seus altos e baixos, e a minha e a de Sol não foi diferente", escreveu.
"No ano em que ele me pediu em casamento durante um flash mob, orquestrado com a ajuda de nossa família e amigos, Sol também foi diagnosticado com câncer de fígado. Éramos dois indivíduos muito comuns que nos encontramos em uma situação muito extraordinária", continua Carter.
"Tínhamos a escolha de ceder ao medo que o prognóstico de câncer de Sol havia nos imposto ou seguir em frente com cada grama de amor e apoio que receberíamos, aproveitando ao máximo o tempo que nos restava juntos. Nossa família e amigos, nossa comunidade e até mesmo estranhos intervieram para ajudar a tornar os últimos meses da vida de Sol memoráveis", conclui.