Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / 28 Dias Assombrados

O crime de 90 anos atrás analisado por investigadores paranormais

'28 Dias Assombrados", da Netflix, mostrou visita de dupla de investigadores do paranormal a uma construção conectada um massacre

Redação Publicado em 27/11/2022, às 09h00 - Atualizado em 30/11/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de série "28 Dias Assombrados" - Divulgação/ Youtube/ Netflix
Trecho de série "28 Dias Assombrados" - Divulgação/ Youtube/ Netflix

"28 Dias Assombrados" é uma série lançada pela Netflix no último mês de outubro que acompanha as jornadas de investigadores do paranormal que se comprometem a passar 28 dias em uma locação com fama de mal assombrada. 

Um desses prédios de reputação sobrenatural é uma funerária localizada no estado norte-americano da Carolina do Norte onde foram embalsamados os oito corpos família Lawson, mortos durante um massacre ocorrido em dezembro de 1929. 

O responsável pela série de brutais assassinatos foi ninguém menos que o patriarca da família, o fazendeiro Charlie Lawson, que tinha então 43 anos. Ele espancou e depois matou a tiros tanto sua esposa, Fannie, quanto seis dos sete filhos. Em seguida, o homem cometeu suicídio. 

O único sobrevivente do sangrento episódio, que ocorreu poucas semanas antes do Natal, foi o filho mais velho, Arthur, que estava fora de casa quando seu pai iniciou os assassinatos. 

Um dos aspectos chocantes do crime é que, naquele mesmo dia, horas antes de cometer o massacre, Charlie havia levado sua família para fazer compras na cidade, onde adquiriu diversas roupas e finalizou o passeio tirando uma foto. 

A fotografia dos Lawson no dia dos assassinatos / Crédito: Domínio Público

Trudy J. Smith, que escreveu dois livros falando sobre o caso, especulou em uma entrevista repercutida pela Fox News que o patriarca planejava a maneira como seu crime seria lembrado pela posteridade: “Acho que ele sabia que queria preservar sua família para a História. Ele sabia o que estava fazendo, eu acho", opinou ela.

A funerária TB Knight é considerada mal assombrada desde que os cadáveres das vítimas foram levados para o local, com muitos relatando terem visto o fantasma de uma jovem garotinha vagando pela construção, conforme repercutido pelo Newsweek. 

Investigação paranormal 

“28 Dias Assombrados”, por sua vez, levou a médium Brandy Marie Miller e o demonologista Jerome Leonard para passar um mês acampando dentro do prédio. A estadia da dupla de caçadores de assombrações ocorreu entre agosto e setembro de 2021. 

Logo de início, a produção da Netflix revela que Marie teria sentido a presença de duas crianças ao fim da escada da funerária. Usando equipamentos que supostamente permitem a comunicação com espíritos, os dois procuraram invocar os filhos mortos da família Lawson

Outra atividade realizada pelos especialistas no sobrenatural foi a realização de um funeral simulado em que a médium se deitou em um dos caixões do local e fez uma sessão de meditação guiada por Leonard. Segundo relatado pela mulher, ela sentiu que os espíritos presos ali se reuniram ao redor do local onde estava deitada. 

Já no decorrer dos dias seguintes, eles teriam capturado ainda diversos outros acontecimentos aparentemente paranormais, como ruídos altos inexplicáveis e lâmpadas piscando, também de acordo com o Newsweek.

Vale destacar que o crime familiar aqui mencionado não é o único investigado na produção da Netflix. A série conta ainda com outras duas equipes que investigam lugares com fama de mal-assombrados nos Estados Unidos.