Embora "1883", disponível na plataforma de streaming Netflix, seja uma prequela de "Yellowstone", ator destacou não ser fã da série original
Publicado em 24/03/2025, às 18h00 - Atualizado em 28/03/2025, às 21h44
Sucesso entre os brasileiros no catálogo da plataforma de streaming Netflix, a série "1883" serve como prelúdio da história detalhada em "Yellowstone" e se destaca entre os amantes de tramas ambientadas no Oeste americano.
Os episódios acompanham a família Dutton em sua jornada pelo território americano no século XIX. A família, liderada por James (Tim McGraw) e Margaret Dutton (Faith Hill), busca um novo começo em Montana. No entanto, a jornada é marcada por obstáculos. Além de precisar enfrentar bandidos, a família ainda encara doenças e o clima implacável.
Além de "1883", a história da família segue em "1923" e "Yellowstone", que também podem ser conferidas no streaming, conquistando admiradores ao redor do mundo. Embora a série original tenha conquistado uma legião de fãs, não parece agradar um dos atores de "1883".
Em 2022, Sam Elliott, intérprete de Shea Brennan, revelou que não assistiu "Yellowstone". Ele, inclusive, enfatizou que não é fã da produção e a comparou com a série de televisão "Dallas", um dos maiores sucessos dos Estados Unidos.
“Não sou fã de 'Yellowstone'. Não assisto 'Yellowstone'”, disse Sam na época à Marc Maron, durante participação no podcast “WTF” . “Adoro (Kevin) Costner. Há muitas pessoas boas no elenco, algumas delas com quem já trabalhei antes. Nada contra nenhuma delas, mas é muito parecido com 'Dallas' ou algo assim, para mim.”
Antes disso, ele chegou a afirmar que a série original "manchou" a produção "1883".
"Em algum nível, eu não suporto", disse o ator ao Taste of Country. "Porque eu acho que '1883' se destaca sozinho e vai. Quando for lançado, as pessoas vão dizer, 'Ah, sim. A única conexão é que ele levou John Dutton para Montana'".
Enquanto os episódios de "1883" estão disponíveis na Netflix, e chamam atenção dos brasileiros, "1923" e "Yellowstone" estão no catálogo da plataforma de streaming Paramount+.