Guia turístico registrou imagens de réptil com cabeça marrom e corpo verde nas águas cristalinas do Rio Sucuri, no Mato Grosso do Sul
Um encontro inusitado marcou o fim de semana em Bonito, Mato Grosso do Sul. Durante um passeio pelo famoso Rio Sucuri, o guia turístico Célio Araújo se deparou com um jacaré de duas cores, com a cabeça em tom marrom e o corpo esverdeado. O registro do animal submerso nas águas cristalinas do rio rapidamente chamou a atenção e gerou curiosidade.
A coloração incomum do réptil intrigou tanto o guia quanto os observadores. Segundo Célio, o jacaré também apresentava um tamanho menor do que o habitual, o que contribuiu para a singularidade do avistamento.
Para desvendar o mistério da coloração bicolor, o biólogoHenrique Abrahão Charles foi consultado. De acordo com o especialista, a explicação para o fenômeno está relacionada ao crescimento de algas no corpo do animal.
"A cor esverdeada é o surgimento de algas. Como ele [jacaré], fica com a cabeça para o lado de fora, não nasce as algas e o restante do corpo tem ficado muito tempo na parte de dentro da água, por isso o crescimento de algas e a cor esverdeada", explicou o biólogo em entrevista ao G1.