Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jacaré

Homem é mordido por jacaré em cemitério no Alagoas

Incidente se deu no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas, na tarde de terça-feira, 8

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 09/10/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem foi atacado por jacaré em cemitério - Divulgação/vídeo
Homem foi atacado por jacaré em cemitério - Divulgação/vídeo

Um jacaré foi flagrado circulando entre as sepulturas no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas, na tarde de terça-feira, 8. O animal chamou a atenção dos visitantes e foi filmado enquanto permanecia parado próximo às covas. Em um momento, o jacaré aparece com o que parece ser um pano sobre a cabeça e chega a avançar contra um dos presentes, visivelmente “estressado”.

Segundo informações da prefeitura, o homem sofreu apenas uma mordida superficial e recusou atendimento médico. Um coveiro do cemitério conseguiu capturar o jacaré e o conduziu para a lagoa próxima.

As autoridades locais informaram que a presença de jacarés é mais comum durante os períodos mais quentes, e essa não é a primeira vez que um deles aparece no cemitério.

Cuidados necessários

De acordo com informações do portal Metrópoles, o tenente-coronel Sidraiton, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, alertou a população sobre os cuidados ao se deparar com animais silvestres, especialmente os que representam riscos, como jacarés, cobras e outros peçonhentos.

“É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, destacou.

“Então, se possível, isole o local e não deixe o animal estressado. Acione os órgãos competentes para a realização do resgate, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, ou até mesmo via Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] pelo número 190, ou Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193, que também pode realizar o resgate de animais silvestres”.