Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ex-esposa revela ‘pedido bizarro’ de biólogo preso por abuso sexual de cães

A ex-esposa de Adam Britton, biólogo condenado por estuprar, torturar e matar 42 cães, fez sua primeira declaração pública sobre o caso

Redação Publicado em 30/09/2024, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erin e Adam Britton - Reprodução/Nine
Erin e Adam Britton - Reprodução/Nine

A ex-esposa de Adam Britton, biólogo condenado por estuprar, torturar e matar 42 cães, revelou detalhes chocantes em sua primeira declaração desde que o caso veio à tona.

Britton, que chegou a apresentar programas na BBC e na National Geographic, admitiu ser culpado de 63 acusações de crueldade animal. Ele foi detido em abril de 2022, na casa do casal em Darwin, Austrália, onde Erin ainda morava.

A prisão do biólogo foi resultado de uma denúncia feita por alguém que identificou sua localização por um detalhe na coleira de um dos cães que aparecia em seus vídeos compartilhados em canais do Telegram. Britton está proibido permanentemente de possuir animais mamíferos.

'Depravado e mau'

Erin, que desconhecia a "vida dupla" do ex-companheiro, contou ao The Mirror que Britton fez um pedido perturbador após ser preso: solicitou que ela enviasse livros sobre cachorros para ele na prisão, o que a deixou indignada.

"Ele está escrevendo sobre isso como se pudesse, de certa forma, continuar suas fantasias em sua mente, e isso me deixa realmente brava", afirmou.

Segundo ela, o choque das acusações a deixou sem palavras: "Meu cérebro estava em negação. Foi tão chocante e eu me senti mal, não conseguia falar". Erin também revelou ao programa 60 Minutes que o relacionamento do casal já estava em crise e que eles não dividiam mais o quarto na época. Após a prisão, ela se afastou definitivamente e pediu o divórcio.

Erin o descreveu como "depravado e mau", afirmando que ele "destruiu sua vida inteira". Os atos brutais dele teriam ocorrido enquanto ela estava viajando a trabalho.