Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Depois do Acidente

Depois do Acidente: Tragédia mostrada na série é possível?

Uma das séries mais assistidas entre os brasileiros na Netflix, Depois do Acidente chama atenção por sua trama intrigante

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 24/08/2024, às 10h46 - Atualizado em 27/08/2024, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série "Depois do Acidente" - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série "Depois do Acidente" - Divulgação/Netflix

Uma das séries mais populares entre os brasileiros na Netflix nesta semana é "Depois do Acidente". Com uma trama trágica e desdobramentos eletrizantes, a produção chama atenção ao narrar um aniversário infantil que termina em tragédia.

"Uma festa de aniversário acaba em tragédia, para o desespero de uma comunidade rica e unida. O resultado? Famílias, amizades e corações destruídos", explica a sinopse da série.

Nas redes sociais, o lançamento também chama atenção de internautas. "Coloquei essa série “DEPOIS DO ACIDENTE” da Netflix e não consegui assistir dois episódios, tudo que envolve criança é pesado demais pra mim, chorei horrores, não aguentei", escreveu uma conta no X, antigo Twitter. "Nunca senti tanta raiva quanto assistindo essa série 'depois do acidente' da Netflix", afirmou outro internauta na rede social.

Alerta spoiler!

Logo no primeiro episódio, é exibida a tragédia que move os próximos capítulos de "Depois do Acidente". Durante um aniversário, crianças brincavam em um brinquedo inflável instalado erroneamente.

Como resultado, uma rajada de vento arrasta os pequenos. Três morrem como resultado direto do impacto e uma garotinha desaparece com o brinquedo em questão, levado pelo vento.

Cena da série "Depois do Acidente" - Divulgação/Netflix

Como apurado, a série da Netflix não é baseada em uma história verdadeira, no entanto, acidentes do tipo já foram registrados na vida real. Em abril deste ano, o Gabinete do Xerife do Condado de Pinal, um dos condados do estado americano do Arizona, informou que um menino morreu num episódio semelhante ao que é exibido na produção.

Bodhi Naaf tinha dois anos e se divertia em um pula-pula inflável que acabou levado por uma rajada de vento. Ele caiu no terreno vizinho e, infelizmente, não sobreviveu. Outra criança sofreu ferimentos, mas, não corria risco de vida. 

Já em agosto deste ano, um brinquedo inflável montado no estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, nos EUA, também foi levado por uma rajada de vento. Na ocasião as crianças estavam no pula-pula e acabaram erguidas a uma impressionante altura de 4 a 6 metros. Elas caíram no chão antes de o brinquedo retornar ao solo, no entanto, um garoto de 5 anos morreu.

Episódios de "Depois do Acidente" estão disponíveis na Netflix - Divulgação/Netflix

Outro caso semelhante, que chama atenção, ocorreu na Rússia, em 2019. Quatro crianças, que tinham entre três e sete anos, ficaram em coma induzido após um pula-pula inflável ter sido arrastado por um forte vento, informou o canal russo RT. O brinquedo aterrissou em uma rodovia da cidade de Ulan-Ude. 

Com o episódio, todas elas registram graves ferimentos na cabeça e fraturas no crânio. As investigações apontaram que a fixação do brinquedo no chão não foi efetiva. O pula-pula foi fixado com três pneus de carro e cordas, que teriam se rompido. O dono da atração fugiu após o episódio. 

Todos os episódios de "Depois do Acidente" estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming Netflix.