Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Priscila Belfort

Caso Priscila Belfort: Existem atualizações sobre o desaparecimento?

Retratado em nova série documental disponível no streaming, o sumiço de Priscila Belfort ainda representa angústia para família

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 14/10/2024, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Belfort - Arquivo pessoal
Priscila Belfort - Arquivo pessoal

O misterioso desaparecimento de Priscila Belfort, ocorrido há duas décadas, continua a intrigar as autoridades e a sociedade. A série documental "Volta, Priscila", disponível na plataforma Disney+, resgata o caso, que continua sob investigação.

Priscila, irmã do famoso lutador Vitor Belfort, desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004, após sair para almoçar no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, Vitor utilizou sua visibilidade midiática para impulsionar os esforços da família em busca de informações.

Atualizações?

Com imagens expostas ao redor do Brasil e a repercussão na mídia, o serviço Disque-Denúncia foi inundado por chamadas telefônicas, no entanto, o casopermanece um enigma. 

Assim, fica a dúvida: existem atualizações sobre o sumiço de Priscila?

André Luiz Cardoso, promotor que trabalha no caso, destaca a continuidade das buscas por respostas.

A investigação continua. Uma pessoa desaparecida você não tem como arquivar simplesmente aquele inquérito. Ainda que eventual homicídio prescreva, a história daquela pessoa, o que aconteceu com ela, isso tem que ser contado. Nós temos que aguardar o surgimento de novas informações, como vem acontecendo no momento, para fazer novas diligências, que não podem ser reveladas. Tem coisa nova vindo aí", disse ele na produção documental.

Durante a produção do documentário, foi destacada a postura oficial da Polícia Civil do Rio de Janeiro. As autoridades responsáveis pelo caso na época do desaparecimento e atualmente foram convidadas a compartilhar suas perspectivas, mas não receberam autorização para conceder entrevistas.

"As autoridades policiais da época do desaparecimento de Priscila Belfort, bem como as atuais, foram convidadas a apresentar suas versões sobre o caso. Porém, a Polícia Civil do Rio de Janeiro não autorizou que elas fossem entrevistadas. O caso Priscila Belfort ainda segue em investigação, mais de vinte anos depois do desaparecimento. Ao ser contatada para realização deste documentário, a polícia do Rio de Janeiro afirma que, no momento (2024), está fazendo novas diligências e espera conseguir, finalmente, pistas concretas sobre o desaparecimento de Priscila", explica o comunicado.

Todos os episódios de "Volta Priscila" já podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming Disney+.