"Aqui Quem Fala é o Zodíaco" promete destrinchar os mistérios por trás do assassino que aterrorizou os EUA nas décadas de 60 e 70
Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/10/2024, às 16h21 - Atualizado às 17h25
Depois de atrair a audiência explorando os casos de Jeffrey Dahmer e dos Irmãos Menendez na série "Monstros", a Netflix divulgou na última semana o trailer de "Aqui Quem Fala é o Zodíaco", nova doc-série sobre o misterioso caso do serial killer de São Francisco que chocou os Estados Unidos entre os anos 60 e 70.
Dirigida por Phil Lott e Ari Mark, a produção promete revelar informações exclusivas sobre Zodíaco e suas vítimas, dentre as quais permanece o mistério sobre a identidade do assassino.
Essa não é a primeira produção audiovisual sobre o caso. Em 2007, David Fincher ("Seven", "Clube da Luta") dirigiu Zodiac, longa que conta com Mark Ruffalo, RobertDowney Jr. e Jake Gyllenhaall no elenco.
+ Após Jeffrey Dahmer e Irmãos Menendez: Veja o próximo tema da série 'Monstro';
O caso de Zodíaco permanece envolto em mistério até hoje. No fim da década de 1960, na Baía de São Francisco, Califórnia, um serial killer assassinou cinco vítimas e feriu outras duas em um período de 10 meses.
Cada crime foi cometido em uma localidade diferente da região Norte do estado. Alguns anos depois, em meados de 1974, o assassino enviou cartas criptografadas à polícia e a jornais regionais, sob o pseudônimo de Zodíaco. No relato, o serial killer não só reivindicou a autoria dos crimes, como também afirmou ter matado cerca de 37 pessoas.
Os policiais conseguiram decodificar apenas um dos 4 tipos de criptografia presentes nas cartas. Os outros 3 códigos continuam indecifrados até hoje.
Conforme divulgado pela Variety, a nova série da Netflix promete dar fim ao mistério. Uma apuração feita pelos diretores da produção aponta qual seria a suposta identidade de Zodíaco: o professor Arthur Leigh Allen.
+ Internauta acredita que seu avô seria o enigmático Assassino do Zodíaco;
Em entrevista para o documentário, ex-alunos de Allen comentam que passaram a relacioná-lo com o caso de Zodíaco depois de terem assistido ao filme de David Fincher. Uma vez que o longa foi filmado nos mesmos locais em que os crimes foram cometidos, os entrevistados perceberam que Arthur também os frequentava à época.
A primeira das três partes de "Aqui Quem Fala é o Zodíaco" chega à Netflix em 23 de outubro.