A prática ocorre há décadas em Utah, nos Estados Unidos, para regular a vida marinha nos lagos locais
Um vídeo divulgado por agentes de regularização da vida selvagem no estado de Utah, nos Estados Unidos, viralizou no Twitter pelo método inusitado para repovoar 200 lagos do estado; milhares de peixes são atirados contra as água periodicamente desde 1956 para devolver as espécies marinhas para a natureza, como informa o Live Science.
Por se tratarem de peixes leves e pequenos, com comprimentos entre 2,5 e 7,6 centímetros, a liberação de água junto ao vento suaviza a descida como a queda de uma folha, possibilitando que os animais caiam sem lesões. O portal ainda estima que um único voo pode levar até 35 mil peixinhos em um trajeto baixo.
O método de reabastecimento dos lagos auxilia a reprodução massiva da espécie e sustenta os pontos de pesca — porém, se não fossem criados de maneira racionada, poderiam causar uma explosão populacional suficientemente grande a ponto de desregular a vida marinha na região, resultando na perda da geração de renda para milhares de famílias que dependem da pesca.
Confira o vídeo!
FISH DROP: Thousands of fish were dropped from a plane into lakes near Bicknell, Utah July 6. The goal is to restock the lakes, which are only accessible by plane. The Utah Division of Wildlife Resources says, "survival of aerial-stocked fish is incredibly high." pic.twitter.com/7Q3RFPHLsE
— KCTV5 News (@KCTV5) July 13, 2021