A misteriosa bola de metal foi encontrada na Praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu
As redes sociais foram tomadas por um vídeo que mostra uma curiosa esfera com 1,5 metro encontrada em uma praia do Japão. Os registros foram amplamente repercutidos nesta terça-feira, 21.
Segundo repercutido pelo UOL, com informações da agência de notícias russa Sputnik, o item intrigante foi encontrado na Praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu.
Após a descoberta do objeto, autoridades do Japão acabaram bloqueando o acesso das pessoas até a praia. Até o momento, é especulado que a esfera tenha sido feita de metal.
O curioso item foi encontrado por morador da região, que contatou as autoridades por volta das 8h45 (20h45 da última segunda-feira, 20, em Brasília). Além disso, a revelação do objeto também fez com que o tráfego fosse restringido na região, segundo a agência de notícias russa.
A esfera gigante de um tom marrom-alaranjado e o que parecem ser manchas de ferrugem conta com duas alças em sua superfície. Assim, é possível considerar que o objeto era enganchado em outra estrutura.
O objeto, após avaliações, foi considerado seguro. A polícia isolou o local temporariamente, mas ainda não disse o que é a esfera. O que essa especula é que a esfera pode ser uma boia de amarração que se soltou e flutuou. Essa é uma das hipóteses.
Haviam temores de que a bola fosse uma mina submarina perdida, o que foi descartado. Essa possibilidade foi abandonada, depois que especialistas usaram a tecnologia de raios-X para examinar o interior do objeto, que é oco, segundo o The Guardian. Além disso, também não há indícios de que a esfera tenha alguma relação com espionagempelas vizinhasCoreia do Norte ou China.
O governo confirmou não haver nenhum perigo de explosão e decidiu que a bola será removida nesta quinta-feira, 23.
“Não fomos capazes de determinar o que é, mas foi confirmado que é seguro, então vamos descartá-lo da mesma forma que destroços normais”, disse Masaki Matsukawa, chefe da Divisão de Desenvolvimento Costeiro do Escritório de Engenharia Civil da Prefeitura de Shizuoka Hamamatsu, de acordo com a NHK.
Não há também evidências de que o objeto tenha conexões com os recentes avistamentos nos Estados Unidos.