A série "Uma Família Perfeita" chegou ao Disney+ no Brasil na última semana, trazendo à ficção um dos casos mais intrigantes dos últimos anos
A série "Uma Família Perfeita" ("Good American Family", no título original) chegou ao Disney+ no Brasil na última semana, trazendo à ficção um dos casos mais intrigantes dos últimos anos.
A produção dramatiza o caso real de um casal que adotou uma menina com nanismo chamada Natalia Grace (Imogen Faith Reid). Entretanto, os pais adotivos, Michael e Kristine Barnett (Mark Duplass e Ellen Pompeo), começam a desconfiar de que a jovem era, na verdade, uma adulta disfarçada de criança.
O caso, que gerou grande repercussão e resultou em uma batalha judicial, ganha uma nova perspectiva na série, destacando as diferentes versões dos envolvidos.
Para dar vida a Natalia, a produção escalou a britânica Imogen Faith Reid, de 27 anos. A atriz recebeu a notícia de sua seleção para o papel enquanto jantava com uma amiga e, na época, não conhecia todos os detalhes da história real.
Tive que pesquisar por conta própria e achei tudo fascinante. Queria mergulhar de cabeça e assumir o papel”, contou em entrevista ao TODAY.com.
Apesar de ser seu primeiro grande papel na TV, Reid não é completamente nova no meio artístico. Antes, trabalhou como dublê e stand-in em produções como “The One and Only Ivan”, “The Third Day”, “The Rings of Power” e “The Famous Five”.
No entanto, o desafio de interpretar Natalia ia além da atuação: exigia que ela transitasse entre diferentes idades e perspectivas dentro da mesma personagem.
A complexidade do papel também envolveu questões físicas. Reid, que também tem nanismo, precisou adaptar sua movimentação para refletir a condição específica de Natalia, que possui displasia espondiloepifisária, uma forma rara de nanismo que afeta o crescimento ósseo e a formação da coluna vertebral.
Sou uma pessoa com nanismo e, por isso, entendo as dificuldades diárias e o julgamento que enfrentamos. Sabia que poderia me conectar com isso. E acho que os diretores de elenco fizeram um ótimo trabalho ao escolher alguém como eu, que pode parecer jovem, mas também interpretar uma versão mais velha”, disse.
Além disso, a atriz trabalhou com um treinador de dialetos para aperfeiçoar seu sotaque americano. O esforço não passou despercebido pelos colegas de elenco. Mark Duplass destacou ao TODAY.com que a performance da atriz foi impressionante: “Ela precisou adaptar sua movimentação, pois o tipo de nanismo dela é diferente do de Natalia Grace. Teve que criar toda essa identidade física do zero".
Reid também revelou que, para compor sua versão de Natalia, optou por não entrar em contato com a verdadeira protagonista da história. "Queria interpretar minha própria versão da personagem. Algo que era muito importante para mim era retratar sua força e determinação."
Ela espera que “Uma Família Perfeita” ensine o público a "não julgar tão rapidamente e a estar aberto a diferentes perspectivas". "Somos todos diferentes, e é isso que nos torna únicos. Cada um tem sua própria história, e é importante entender que tudo bem ser diferente."