Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Mulher joga fora, por engano, pen drive do marido com R$ 22,5 milhões em Bitcoin

Enquanto fazia uma limpeza em casa, a britânica Ellie Hart se livrou de um pequeno pen drive preto, sem saber que o dispositivo guardava uma fortuna

Redação Publicado em 31/03/2025, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom e Ellie Hart - Reprodução
Tom e Ellie Hart - Reprodução

Enquanto fazia uma limpeza em casa, Ellie Hart se livrou de itens antigos que pareciam sem valor: recibos amassados, pilhas descarregadas, fios embolados e um pequeno pen drive preto. O que ela não sabia é que o dispositivo guardava uma fortuna – £3 milhões (cerca de R$ 22,5 milhões) em Bitcoin.

Seu marido, Tom, 36 anos, mantinha a criptomoeda armazenada ali há anos, mas só percebeu o desastre dias depois, quando procurou pelo dispositivo e não o encontrou mais.

"Estava jogado em uma gaveta. Achei que fosse um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar", contou a professora primária de 34 anos, moradora de Market Harborough (Inglaterra), ao Daily Star. 

Ele perguntou se eu tinha visto um pequeno pen drive preto onde guardava seus Bitcoins. Eu congelei. Naquele instante, soube. Meu coração afundou. Respondi: ‘Acho que joguei fora'. Me senti absolutamente mal. Nós até reviramos o lixo e rasgamos os sacos plásticos. Era uma mistura horrível de pânico e esperança, mas, no fundo, eu sabia que já era tarde demais", afirmou.

'Pior erro da minha vida'

Ellie descreveu o erro como “o pior erro que já cometi na vida”. Tom fez um investimento estratégico ao comprar Bitcoin em 2013, quando a moeda ainda valia pouco. Com o tempo, sua 'carteira eletrônica', armazenada no pen drive, acumulou mais de £3 milhões. Porém, sem o dispositivo, o acesso aos fundos se tornou impossível.

"Esse dinheiro teria sido nosso futuro – uma casa, uma viagem, tudo – e eu joguei fora junto com um punhado de correspondências inúteis. É difícil superar algo assim", destacou a britânica. 

“Você fica revivendo o momento, o instante em que pegou o pen drive, o segundo em que ele caiu no lixo. Eu faria qualquer coisa para voltar atrás. Nunca imaginei que algo tão valioso pudesse parecer tão comum. Se alguém por aí guarda dinheiro ou qualquer coisa importante em um pen drive, por favor, etiquete, guarde em segurança, não cometa o mesmo erro que eu", concluiu.