Sede da companhia em São Francisco foi iluminada com projeção da nova logomarca nesta segunda-feira, 24
O bilionário sul-africano Elon Musk formalizou nesta segunda-feira, 24, a alteração do nome do Twitter para X, confirmando informação que havia sido antecipada pelo empresário na manhã do último domingo, 23.
Musk, que adquiriu o Twitter em outubro do ano passado por US$ 44 bilhões, surpreendeu o mundo ao declarar que o icônico pássaro azul, símbolo da rede social, desapareceria no dia seguinte e que o nome da plataforma também não seria mais o mesmo.
Na manhã de hoje, o empresário compartilhou a imagem da sede da companhia em São Francisco iluminada com uma projeção da logomarca X. Ele, que já está utilizando a marca em sua conta pessoal, a descreveu como um 'art deco minimalista'. As informações são do portal MediaTalks.
X is here! Let’s do this. pic.twitter.com/1VqEPlLchj
— Linda Yaccarino (@lindayacc) July 24, 2023
Como destacou Linda Yaccarino — CEO contratada em junho para tentar reverter a crise de imagem e financeira da marca — o "X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades."
A profissional também afirmou em suas redes sociais que, "alimentado por IA, o X nos conectará de maneiras que estamos apenas começando a imaginar".
Durante anos, fãs e críticos levaram o Twitter a sonhar mais alto, inovar mais rápido e realizar nosso grande potencial. X fará isso e muito mais. Já começamos a ver o X tomar forma nos últimos oito meses por meio de nossos rápidos lançamentos de recursos, mas estamos apenas começando", disse Yaccarino.
Our headquarters tonight pic.twitter.com/GO6yY8R7fO
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023