O presidente norte-americano contraiu o vírus a um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos
Na madrugada desta sexta-feira, 2, Donald Trump anunciou que ele e a primeira-dama, Melania tiveram resultado positivo para a Covid-19. As informações são da BBC e foram divulgadas pelo portal de notícias UOL.
Através de seu Twitter o presidente norte-americano afirmou: "Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!"
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
O líder dos Estados Unidos faz parte do grupo de risco da doença em decorrência de sua idade, 74 anos. Nos últimos dias, durante uma viagem feita para a sua participação no debate presidencial, na última terça-feira, 29, Trump esteve ao lado de sua assessora Hope Hicks, que testou positivo para o vírus. Contudo, não se sabe ao certo como o presidente e a esposa contraíram a Covid-19.
De acordo com o médico do mandatário, Sean Conley, o presidente e a primeira-dama estão “ambos bem neste momento e planejam permanecer casa na Casa Branca”. Mais dois debates estavam previstos para os dias 15 e 22 de outubro, antes das eleições em 3 de novembro, entretanto, em isolamento Trump não poderá comparecer presencialmente.