Em coletiva na Casa Branca o presidente negou as informações divulgadas pelo jornal americano
O jornal americano The New York Times publicou no último domingo, 27, uma acusação contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não teria pagado impostos durante 10 dos 15 anos que antecedem a sua eleição.
A reportagem também apurou que em 2016 e 2017 — ano em que foi eleito e o primeiro ano em que ocupou a Casa Branca — o republicano chegou a pagar apenas US$ 750 de imposto. O levantamento não inclui impostos dos anos 2018 e 2019.
As informações foram divulgadas com base em dados tributários de Trump. O magnata no entanto, que nunca quis revelar seus números sobre impostos, justificando às autoridades que "perdeu muito mais dinheiro" do que ganhou naqueles anos.
Em coletiva de imprensa neste domingo, o presidente também fez questão de mencionar a reportagem, onde negou as informações, dizendo que o "New York Times" se vale de dados falsos.
Ainda, em nota enviada ao jornal, o advogado da Trump Organization Alan Garten, afirmou que "a maioria das informações, se não todas, parecem estar imprecisas". "Na última década, o presidente Trump pagou dezenas de milhões de dólares em impostos ao governo federal, inclusive milhões desde que anunciou sua candidatura em 2015", acrescentou ele.