Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Tetéu do Hexa: Brasileiro de seis dedos vira símbolo da Seleção

Josevaldo Almeida Thomé passou a chamar a atenção por um fato curioso: ele tem 6 dedos em cada uma das mãos

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 23/11/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josevaldo Almeida Thomé, o Tetéu do Hexa - Arquivo pessoal
Josevaldo Almeida Thomé, o Tetéu do Hexa - Arquivo pessoal

A Seleção Brasileira inicia a busca pelo hexa amanhã, 24, às 16 horas, em partida contra a Sérvia. Caso consiga o tão sonhado sexto título mundial na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o time comandado por Tite quebrará um jejum que já dura 20 anos. 

Desta forma, teremos tantos títulos mundiais que será impossível contar nossas conquistas com apenas uma mão. Quer dizer, impossível para quase todos. Talvez o baiano Josevaldo Almeida Thomé seja o único a conseguir tal proeza. 

Tetéu do Hexa 

Morador de Conceição do Coité, que fica a cerca de 220 quilômetros de Salvador, Josevaldo Almeida Thomé, de 45 anos, se tornou símbolo da busca pelo hexa por um fato inusitado: ele tem 6 dedos em cada uma das mãos. 

As mãos de Tetéu do Hexa/ Crédito: Arquivo pessoal

Por conta disso, o técnico em manutenção de equipamentos hospitalares e odontológicos passou a ser conhecido como Tetéu do Hexa. “Eu achava que não era normal [ter seis dedos], mas é”, disse em entrevista ao UOL Esporte. 

Na verdade, as pessoas têm cinco dedos em cada mão e eu seis, mas hoje descobri que é algo que se tornou normal porque são dedos que se movimentam, não tenho nenhum problema”, prossegue. 

Por conta do sucesso que passou a fazer, Josevaldo passou a ser procurado por grandes empresas para virar garoto-propaganda. Sobre uma marca de bebidas, ele aponta como seria a ideia do marketing. “Ela quer que eu segure a garrafa com a mão [para aparecer os 6 dedos]”.