O famoso mascote do Brasil foi barrado de assistir os jogos na beira do campo; entenda o motivo!
Muitas seleções estão sofrendo algumas baixas de última hora, em virtude de jogadores dos elencos se machucando durante os preparativos ou treinos para Copa. Com o Brasil não é diferente, porém, a baixa da seleção verde-amarela é um pouco incomum.
Diferente das outras seleções que não poderão contar com jogadores durante os jogos do torneio, a seleção brasileira não poderá ter o icônico mascote Canarinho Pistola na beira do campo.
Nos jogos das eliminatórias para Copa do Mundo, organizados pela Conmebol, o mascote era permitido na beirada do campo. Entretanto, a Fifa, que é responsável pela preparação da Copa, permite apenas que os jogadores, staff e comissão entrem no gramado, sendo assim, o tão querido Canarinho Pistola será uma baixa para seleção.
Conforme repercutido pelo site de notícias Metrópoles, essa regra já é antiga. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o mascote brasileiro também foi proibido de ficar nos gramados. O único mascote que teve permissão de acompanhar os jogos dentro do campo durante o torneio na Rússia, foi o mascote oficial, Zabivaka.