O animal media 25 centímetros de comprimento e foi encontrado de surpresa por guardas florestais
Um sapo-cururu enorme de 2,7 kg foi encontrado por guardas florestais no Parque Nacional Conway de Queensland, na Austrália. Eles estavam dirigindo até que uma cobra na pista os obrigou a parar, e sair do carro revelou uma surpresa maior ainda.
O sapo gigante, que tem o nome científico de Rhinella marina, era uma fêmea, já que elas crescem mais que os machos entre essa espécie. O bicho, que era um invasor para aquele ecossistema, teve de ser sacrificado, de acordo com informações da agência de notícias France-Presse (AFP).
A revista Galileu informa que, de acordo com o Guinness World Records, o detentor do recorde de maior sapo conhecido do mundo era um sapo-cururu chamado Prinsen, que tinha 2,65 kg em 1991, um pouco menos do que a espécime encontrada em Queensland.
O sapo foi encontrado perto da cidade costeira de Airlie Beach, e a pasta ambiental do governo de Queensland informou o caso pelo seu Facebook, onde apelidaram o gigante de “Toadzilla”, um trocadilho com sapo (em inglês, ‘toad’) e Godzilla, o monstro fictício japonês.
O animal foi encontrado a uma altitude de 393 metros, o que não é incomum, mas impressionou a equipe pelo seu tamanho. A equipe da pasta ambiental de Queensland explicou que um sapo desse tamanho come “qualquer coisa que caiba em sua boca”, e também disse que a espécie pode ser venenosa para a vida selvagem.
Já que foi sacrificada, o corpo do animal vai ser transferido para o Museu de Queensland, que fica na cidade australiana de Brisbane.