A dupla, que foi encontrada por acaso, havia sido pega em uma correnteza forte que a arrastou para o mar aberto
Um casal que tentava praticar paddleboarding — esporte que utiliza prancha a remo — se descobriu em sérios apuros na remota Ilha Curtis, localizada na Austrália, após ser surpreendido por uma maré forte que o arrastou oceano adentro.
A dupla não tinha colete salva-vidas ou eletrônicos que permitissem sua comunicação, de forma que passou três dias à deriva. Eles foram resgatados após cruzarem por acaso com um barco de pesca.
Dentro da embarcação estavam um pai e seu filho que, ao ouvirem os gritos do casal, prontamente os retiraram do mar e levaram de volta à terra firme. O homem e a mulher, que estavam na casa dos 40 anos, se encontravam exaustos e desidratados, conforme informado pelo The Guardian.
Eles simplesmente desmoronaram, mal conseguiam se mover. Estavam absolutamente ferrados, os dois", relatou Lorne Benussi, que estava pescando de forma recreativa com seu pai quando ajudou a salvar a dupla.
Ainda segundo o australiano, o casal acordou várias vezes durante a noite para beber água. O homem, em particular, parecia estar sofrendo com as consequências de ter possivelmente ingerido água do mar, uma vez que experienciava cólicas.
Ainda de acordo com o The Guardian, Benussi comentou que, após ter conseguido sobreviver a condições tão improváveis, a dupla deveria inclusive ir jogar na loteria para aproveitar sua sorte.