Funcionário do Zoológico Pitești, na Romênia, foi atacado fatalmente na manhã desta segunda-feira, 9, enquanto tentava alimentar o animal
Um tratador do Zoológico Pitești, na Romênia, foi morto por um tigre após não seguir procedimentos de segurança obrigatórios, informaram autoridades locais. O homem, de 52 anos, foi atacado fatalmente na manhã desta segunda-feira, 9, enquanto tentava alimentar o animal. Ele morreu poucos minutos após o ataque.
De acordo com a mídia romena, o tratador teria ignorado um protocolo de segurança que exige a separação completa dos tigres da área de acesso durante a alimentação. Nesse momento, um dos animais reagiu e o atacou. Equipes de emergência foram acionadas, porém não foi possível salvar a vida do profissional.
"Um funcionário do zoológico perdeu a vida após ser atacado por um tigre. Esta é a primeira vez em 50 anos que algo assim acontece. É uma perda enorme, e nossos pensamentos estão com a família da vítima e todos os seus entes queridos nestes momentos de dor! Desde as primeiras informações disponíveis, o incidente ocorreu como resultado da falha estrita do funcionário em cumprir os protocolos de segurança, protocolos obrigatórios para trabalhar com animais selvagens", declarou o prefeito Cristian Gentea, conforme informações do portal Extra.
Segundo Gentea, uma investigação foi aberta para determinar as circunstâncias exatas do incidente, e as atividades do zoológico foram temporariamente suspensas. "Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar outras tragédias desse tipo", acrescentou o prefeito.
O tratador trabalhava no Zoológico de Pitești desde maio de 2015 e era considerado experiente no cuidado com animais selvagens.