Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem é atacado por leão ao tentar tirar selfie próximo à jaula do animal

Um homem foi gravemente ferido após ser atacado por um leão enquanto tentava tirar uma selfie próximo à jaula do animal no Paquistão

Redação Publicado em 19/11/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem é atacado por leão no Paquistão - Reprodução/Tahir Ibn Manzoor
Homem é atacado por leão no Paquistão - Reprodução/Tahir Ibn Manzoor

Um homem foi gravemente ferido após ser atacado por um leão enquanto tentava tirar uma selfie próximo à jaula do animal no Paquistão. O incidente, registrado em vídeo, viralizou nas redes sociais no último sábado, 16, e mostra o momento em que três homens intervêm para afastar o leão da vítima.  

No vídeo, é possível ouvir os gritos desesperados do homem, que implora para que o animal "pare". Em seguida, outras três pessoas aparecem e dão tapas no leão na tentativa de libertar o homem, cuja identidade não foi divulgada.

Segundo o The Sun, ele foi levado ao hospital com ferimentos no braço. Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.  

Casos semelhantes

No mês passado, um caso semelhante ocorreu na Crimeia, Rússia, onde uma funcionária de um zoológico foi morta por leões após entrar no recinto dos animais para limpeza. O Comitê Investigativo Russo disse em nota que a trabalhadora não trancou uma porta interna que a separava dos leões, o que resultou no ataque fatal. 

O zoológico, localizado no parque Taigan, é conhecido como um dos maiores simuladores de safári na Europa. A vítima, identificada como Leokadia Perevalova, trabalhava no local há quase 18 anos. Apesar de visitantes estarem presentes no parque no momento do ataque, ninguém teria ouvido os gritos da funcionária, informou a imprensa azerbaidjana. 

“Os funcionários que descobriram o corpo, infelizmente, não puderam mais prestar ajuda, pois os leões simplesmente a despedaçaram. Ao limpar o gabinete, a válvula do gabinete externo para o interno não estava fechada. É improvável que qualquer outro funcionário, exceto Perevalova, pudesse abri-lo. A versão de que os próprios animais poderiam ter feito isso foi descartada. Não havia estranhos na sala”, disse Oleg Zubkov, fundador do parque.

O Parque Taigan abriga 60 grandes felinos em uma área de 30 hectares, e este não é o primeiro incidente envolvendo ataques de animais. Em 2021, um tigre arrancou a mão de uma criança, e no ano anterior, um estagiário foi atacado diante de visitantes, repercute o jornal O Globo.