Nesta quinta-feira, 7 de março, a renomada atriz e cantora mexicana Lola Beltrán foi homenageada no Doodle, do Google; conheça!
Nesta quinta-feira, 7, aqueles que entram na página inicial do Google encontraram uma fascinante homenagem a Lola Beltrán. Representada em um Doodle animado, a atriz e cantora mexicana é conhecida por sua carreira e contribuição a música Ranchera e Huapango.
Ela nasceu no dia 7 de março de 1932, em El Rosario, Sinaloa, no México. Ainda jovem, María Lucila "Lola" Beltrán Ruiz encontrou sua paixão pelo canto pelo coral da igreja que frequentava, e com o tempo tornou-se uma talentosa intérprete de baladas, conforme descreve o blog Google Discovery.
+ Quem é César Ducornet, homenageado pelo Google?
Então, quando decidiu partir para a Cidade do México, capital do país, em busca de novas oportunidades, conquistou produtores de rádio com sua voz extremamente marcante e inconfundível, e garantiu um contrato com uma gravadora.
Porém, sua carreira não se limitou apenas à música. Ela também estrelou no cinema mexicano, tendo participado de cerca de 50 filmes, sendo conhecida principalmente por dar vida a personagens marginalizados que buscavam redenção.
Em sua carreira, Lola Beltrán lançou 100 álbuns, sendo assim uma das artistas mais influentes do México até hoje. Músicas como 'Cucurrucucu Paloma' e 'Cielito Lindo' estão entre as mais conhecidas.
Dessa forma, a bela e melancólica voz de Beltrán ecoa até os dias de hoje, sendo ela uma inspiração para novos cantores que não esquecem, também, das suas raízes na cultura e música mexicana.
+ A cantora mexicana famosa que é sobrinha-neta de Frida Khalo
Por fim, Lola Beltrán faleceu no dia 24 de março de 1996, aos 64 anos, na Cidade do México, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).