Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe William não quer que Harry esteja presente na sua coroação, diz fonte

O príncipe William não deseja que seu irmão, príncipe Harry, esteja presente em sua cerimônia de coroação, revelou o jornal britânico Sunday Times

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 20/08/2024, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e o príncipe Harry, filhos do Rei Charles III - Getty Images
Príncipe William e o príncipe Harry, filhos do Rei Charles III - Getty Images

O príncipe William não deseja que seu irmão, príncipe Harry, esteja presente em sua cerimônia de coroação. Apesar disso, pessoas próximas a William acreditam que ele não agirá impulsivamente e pode acabar convidando ele para o evento. A informação é do jornal britânico Sunday Times.

A coroação, prevista para ocorrer após a morte de seu pai, o rei Charles III, está envolta em tensões familiares. "Eles estão rompidos, o que é imensamente triste", disse a fonte do jornal britânico, creditada pela publicação como "amigo" de William.

Além disso, segundo os contatos, WilliamHarry como “desleal”. Uma das fontes disse que os irmãos não se falam há quase dois anos.

'Erro bobo'

O especialista em monarquia e autor de vários livros sobre a Família Real, Christopher Andersen, afirmou ao Sunday Times que acredita que ele provavelmente não excluirá seu único irmão da cerimônia.

Apesar de todas as tensões entre os irmãos, estou convencido de que, quando chegar a hora, ele não cometerá o erro bobo de excluir o único irmão, atual quinto nome na linha sucessória, de sua coroação”, pontuou. 

No entanto, há preocupações sobre a possível repercussão de uma conversa com Harry, especialmente após o lançamento do livro de memórias do príncipe, "O que Sobra", e as críticas em entrevistas e documentários, segundo um contato do jornal britânico.

“Como você reconquista essa confiança? Não acho que o Harry conseguirá isso de volta. Pelas conversas que tive com o rei, jamais diria que o relacionamento dos dois é irreparável. O potencial do rei perdoar o filho é imenso. Há outros membros da Família Real que são muito mais contrários ao Harry e é aí que mora o problema”, acrescentou a fonte.