Charles III modificou tradição secular da coroação por um de seus netos
Na coroação do rei Charles III, quem roubou a cena foram os seus netos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o pequeno Louis. Enquanto Charlotte e Louis estiveram na Abadia de Westminster para acompanhar a cerimônia que atravessa décadas, o primogênito de William e Kate foi pajem do evento.
Ao participar da cerimônia ao lado dos netos da rainha Camilla, George se tornou o primeiro futuro monarca a ter um papel oficial em uma coroação. No entanto, antes de participar do evento, ele fez com o que o rei quebrasse uma tradição que atravessa séculos em coroações.
De acordo com o site Mirror, o filho de William e Kate, portanto, príncipe de Gales, não quis usar a roupa tradicional destinada aos pajens de honra, que consiste em bermudas que vão até o joelho e meias-calças brancas.
O pedido teria sido feito pela criança a fim de evitar o bullying na escola, motivado pelas vestimentas da coroação. Assim, seu apelo foi acatado e as vestimentas da coroação foram modificadas. O neto do rei usou calças compridas ao auxiliar a carregar o traje real durante a cerimônia.
Quem também chamou atenção durante a coroação foi Louis, irmão de George. Ao esboçar caras e bocas durante a cerimônia, o caçula do príncipe William despertou reações de internautas que acompanham o evento.