Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real britânica

Como Camilla coloca William 'nos eixos' quando ele não respeita Charles como deveria?

Em novo livro, especialista sobre a Família Real britânica apontou que Camilla controla comportamento do príncipe William com 'lembretes sutis'; entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 05/08/2024, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Camilla e o príncipe William - Getty Images
Rainha Camilla e o príncipe William - Getty Images

Todas as vezes que o príncipe William não respeita seu pai, o rei Charles III como deveria, a rainha Camilla o controla com lembretes sutis de como deve agir, segundo afirma Robert Jobson, especialista na Família Real britânica, na nova biografia 'Catherine, the Princess of Wales', que será lançada este mês. 

+ 'Tire o dedo da minha cara': Livro revela discussão de Meghan e William

O autor apontou que William, em diversas ocasiões, era considerado arrogante demais quando seu pai ainda era príncipe de Gales, conforme repercutido em matéria publicada pelo NY Post. 

Colocando William em seu lugar

Em um trecho do livro, obtido pelo The Mirror, Robert cita uma das ocasiões em que Camilla colocou William 'nos eixos'. Certa vez, o atual herdeiro do trono havia pedido para ele e sua esposa, Kate Middleton, se juntarem ao comboio de segurança de Charles e Camilla para deixar o Castelo de Windsor.

A esposa de Charles, porém, não se agradou muito com o pedido e fez com que o marido agisse com o que o especialista classificou como uma "provocação sutil". Em uma tentativa de colocar William em seu devido lugar, ela pediu que a carruagem partisse, deixando os dois para trás. 

Quando Charles ficou esperando vários minutos pelo casal, Camilla insistiu que eles fossem sem eles", escreveu Jobson. "Quando William e Kate chegaram, tudo o que conseguiam ver eram as luzes azuis piscantes das motocicletas desaparecendo à distância".

Apesar da situação, a ex-correspondente real da BBC, Jennie Bond, observou que Camilla e William ficaram "muito mais próximos" nos últimos meses. "Eles foram deixados, quase literalmente, cuidando da coroa enquanto o rei e a princesa se recuperam", ela disse  à revista OK !.

Tempos de adversidade frequentemente aproximam as pessoas muito mais. Apesar de todo o progresso que foi feito no tratamento do câncer, ainda é algo assustador".

"E embora Camilla e William mostrem uma cara corajosa para o mundo (e sem dúvida para seus cônjuges também), pode haver momentos em que eles confidenciam um ao outro sobre como estão lidando com tudo isso", finalizou Bond.