A epidemia de violência armada vivida pelo país foi um grande fator citado pelo músico para sua saída
Ozzy Osbourne, o ex-vocalista de Black Sabbath, anunciou em uma entrevista ao The Observer que irá deixar os Estados Unidos após décadas morando em Las Vegas. O músico de rock, que já tem 73 anos, está voltando para seu país natal, a Inglaterra.
Tudo é ridículo pra caralho lá [em Las Vegas]. Estou farto de pessoas serem mortas todos os dias. Deus sabe quantas pessoas foram baleadas em tiroteios em escolas. E houve aquele tiroteio em massa em Las Vegas naquele show... É uma loucura", explicou ele.
O cantor britânico afirmou ainda que não queria morrer em solo norte-americano e ser enterrado em um dos cemitérios da rede Forest Lawn, onde diversas celebridades encontraram seu descanso final.
Ozzy concluiu ao veículo que era simplesmente sua "hora de voltar para casa", o que faria ao lado de sua esposa Sharon, de 69 anos.
Os tiroteios em massa ocorridos nos Estados Unidos geraram debates nacionais durante 2022 devido à sua frequência alarmante. Segundo dados da Gun Violence Archive, já houveram mais de 440 episódios deste tipo apenas neste ano, um ritmo semelhante ao visto em 2021, em que ocorreram 692 tiroteios no total, o maior número anual já registrado pela organização.