Além dos 16 mortos no acidente, outros 36 passageiros ficaram com ferimentos
Nesta terça-feira, 22, autoridades dos estados de Oaxaca e Puebla, localizados no sul e centro do México, respectivamente, informaram que um acidente envolvendo um ônibus que transportava em sua maioria migrantes venezuelanos deixou 16 mortos e outros 36 passageiros com ferimentos.
Em um comunicado para a imprensa, as autoridades relataram:
Como balanço preliminar do acidente, a Promotoria de Oaxaca confirma a morte de 16 pessoas (8 homens e 8 mulheres, incluindo uma menor de idade), além de 36 feridos".
Além disso, conforme repercutiu o jornal O Globo com informações da AFP, Jesús Romero, secretário do Governo de Oaxaca, disse: "Entre as pessoas mortas e feridas estão migrantes de origem venezuelana e, por isso, já foi solicitada a intervenção do Instituto Nacional de Migração e do Ministério das Relações Exteriores".
🔴 Al menos 16 personas murieron y 32 resultaron heridas la madrugada de este martes tras el choque entre un autobús y un tráiler en el km 91+900 de la autopista Cuacnolapan-Oaxaca. La mayoría eran migrantes venezolanos.pic.twitter.com/IecQQxy2Mg
— LupitaJuarez (@LupitaJuarezH) August 22, 2023
O acidente, de acordo com as autoridades, foi marcado por uma colisão frontal entre o ônibus e um caminhão de carga. No X, antigo Twitter, a secretaria do Governo de Puebla informou sobre os passageiros:
Os passageiros feridos, homens e mulheres, foram levados para o Hospital Geral da cidade de Tehuacán e nove deles, aos Centros de Saúde da entidade".