Edith Dumbleton e Dorcas Tobin celebraram 102º aniversário ontem, 28
As gêmeas britânicas Edith Dumbleton e Dorcas Tobin celebraram seu 102º aniversário ontem, 28, e são consideradas duas das mulheres mais idosas do Reino Unido. Embora impressionem pela idade, o segredo das duas para a longevidade é bastante comum.
A própria forma com que elas comemoraram a data já exemplifica isso: ambas pediram um sanduíche de queijo para que pudessem dividir, assim como as memórias compartilhadas ao longo de mais de um século, segundo o UOL.
A filha de Edith, Chris Bemand, contou à BBC News que sempre que pergunta à mãe sobre o que ela fez por todos esses anos de tão diferente para chegar a essa idade sempre escuta a mesma resposta.
Ela sempre diz a mesma coisa quando pergunto a ela — elas não tinham muito, mas o que tinham elas realmente apreciavam”, disse. “Então eu acho que é um pouco sobre isso, uma vida um pouco mais simples, onde você valoriza o que tem e não se preocupa com as coisas que não tem”.
As duas vivem a 128 km de distância uma da outra — Edith, mora em Leysters, e Dorcas, em Banbury — mas fizeram questão de se encontrarem para uma comemoração adiantada do aniversário, no domingo, 19.
Como elas estavam um pouco doentes, tomamos a decisão de levá-las para um encontro no domingo e ambas estão incrivelmente diferentes depois de se verem", afirmou Chris. "Elas passam muito tempo pensando uma na outra e acho que existe esse vínculo de pensamento".
Para celebrarem, comeram sanduíche de queijo e conversaram, mas devem ter outros momentos especiais nos dias seguintes com a família. "Talvez a gente saia para comer um bolo e tomar chá com torradas em uma casa de chá local e isso será suficiente para mamãe”, completou.