Estrelada por Blake Lively, adaptação de best-seller de Colleen Hoover chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 8
Publicado em 10/08/2024, às 11h19 - Atualizado em 11/08/2024, às 10h19
Chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 8, o filme “É Assim Que Acaba”, uma adaptação do best-seller mundial homônimo da autora Colleen Hoover. Estrelado por Blake Lively, o longa aborda o tema de um relacionamento conturbado.
A trama segue Lily Bloom, que se muda para Boston após superar traumas de sua adolescência na cidade natal. Em sua nova vida, ela sonha em abrir uma floricultura com seu nome. Lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião e inicia um romance com ele. No entanto, o relacionamento começa a relembrar Lily de memórias do passado que ela deseja esquecer. A situação se complica ainda mais quando a florista reencontra um antigo amor.
Em entrevista ao Today em julho de 2023, Colleen Hoover explicou a inspiração por trás do livro. A obra retrata o relacionamento abusivo de Lily Bloom com Ryle Kincaid, que ela inicialmente não reconhece como abusivo. A ideia para a trama surgiu de um relacionamento que Hoover acompanhou de perto na vida real.
“Minha mãe e meu pai se divorciaram quando eu tinha 2 anos, e uma das minhas primeiras memórias é dele jogando uma TV nela”, contou Hoover. “Ela conseguiu sair daquele relacionamento. E então, dali em diante, eu só lembro de crescer com uma mãe que era tão forte e independente.” À fonte, Hoover admitiu que simplificou a experiência da mãe na história e que Ryle é um personagem mais “legal” do que seu pai era.
A autora também mencionou que costumava perguntar à mãe sobre a coragem de deixar o pai enquanto criava dois filhos pequenos, e esses relatos ajudaram a moldar “É Assim Que Acaba”. Hoover achou “emocionante” que a história de sua mãe tenha inspirado outras mulheres a deixarem situações perigosas.