Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Migrantes

Nos Estados Unidos, grupo de migrantes é sufocado em trem e duas pessoas morreram

O trem foi parado no leste de Knippa e as temperaturas no local chegam a 30ºC no final da tarde

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 25/03/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de trem - Foto de music4life, via Pixabay
Imagem ilustrativa de trem - Foto de music4life, via Pixabay

Na última sexta-feira, 24, uma chamada de emergência anônima levou as autoridades a pararem um trem que estava transportando um grupo de migrantessufocados. Como informado pela polícia do Texas, dois deles morreram.

No leste de Knippa, uma pequena comunidade no sul do Texas perto da cidade de San Antonio, a Patrulha de Fronteira dos EUA parou o trem, segundo a polícia. Um comunicado do Departamento de Polícia de Uvalde disse que:

Aproximadamente 15 migrantes precisavam de atenção médica imediata, cinco dos migrantes foram levados de avião para hospitais na área de San Antonio, outros cinco para hospitais próximos, e sua condição é desconhecida”.

"Dois dos migrantes foram declarados mortos”, completou.

Número de mortos

Don McLaughlin, o prefeito de Uvalde, confirmou as duas mortes e afirmou, de acordo com a ABC News, que 17 pessoas estavam presas no trem. 12 dos sobreviventes foram hospitalizados e os outros três estão "bem”, disse ele. A polícia informou que a Union Pacific, uma empresa de frete ferroviário, "liderará a investigação".

Segundo a AFP, via Uol, as temperaturas do local próximo de onde o trem foi parado chegava a 30 graus Celsius no final da tarde.Alejandro Mayorkas, secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, lamentou o que chamou de “incidente trágico” e prometeu trabalhar com o Gabinete do Xerife do condado de Uvalde para achar os responsáveis. No Twitter, o secretário disse: "Os traficantes são cruéis e só querem ganhar dinheiro".