Desvendando os Mistérios do Egito estreia hoje, às 21h e faz parte do bloco Quintas Confidenciais, que desvenda os mistérios ao redor do mundo
Já imaginou como as pirâmides foram construídas? Ou como os egípcios desenvolveram a técnica de mumificar os mortos?
Para explicar esses e outros mistérios egípcios, o National Geographic estreia no dia 11 de março, às 21h, o especial “Desvendando os Mistérios do Egito” com três episódios dentro do bloco Quintas Confidenciais.
O primeiro episódio “Construção de um legado” revelará verdades por trás do Egito, apresentando um achado que reescreve o que se sabe sobre a construção das pirâmides e como a imagem da mais famosa dos faraós, Cleópatra, é recriada.
O episódio também reavalia a utopia que Akhenaton criou, discute se as pirâmides foram realmente feitas por escravos, analisa se os testes de DNA podem revelar a origem dos egípcios, além de examinar as evidências do primeiro ataque da história.
Já em “Vida após a morte”, que vai ao ar em 18 de março, o espectador descobrirá a obsessão do Egito antigo com a vida após a morte. Além disso, o episódio apresenta os novos estudos que revelam o profundo conhecimento matemático dos construtores das pirâmides e o mistério dos objetos alienígenas na tumba de Tutancâmon.
Em seguida, mostra também o porquê nenhum corpo foi encontrado nas pirâmides e exibe um achado confirmando que o embalsamamento era uma indústria desonesta, além de revelar o ingrediente secreto de sua arte.
No último episódio, dia 25 de março, intitulado “Crime e Castigo”, os egiptólogos mostram Cleópatra como uma professora de política e uma assassina implacável.
O episódio também revela a verdade brutal de um suposto suicídio de 3.000 anos atrás, apresenta uma descoberta genética que resolve o mais antigo dos casos não resolvidos, e um terrível achado na antiga cidade de Avaris.
O espectador também verá que aqueles que cuidavam dos túmulos eram os que os roubavam e, por fim, uma parte do mistério do busto de Nefertiti será desvendado.