“Desculpe-me, eu não sabia que era a vacina contra o coronavírus”, escreveu o criminoso misterioso ao devolver o pacote com os imunizantes
Na Índia, um homem furtou mais de mil doses de vacinas contra o coronavírus, entretanto, após perceber se tratar dos imunizantes, o criminoso devolveu todas as doses em uma delegacia. Segundo informações do portal UOL, a ação chocou as autoridades, que ainda procuram pelo responsável.
Ao todo, foram levadas, do Hospital Civil de Jind,1.270 doses da Covishield e 440 da Coxavin, da biofarmacêutica AstraZeneca e BharatBiotech, respectivamente. O mais impressionante da história é que o ladrão deixou um bilhete ao devolver o material, se desculpando pelo ocorrido.
Conforme repercutiu a emissora indiana Zee News, o homem escreveu: “Desculpe-me, eu não sabia que era a vacina contra o coronavírus”. O vice- superintendente, Jitender Katkar, alegou que uma testemunha recebeu o pacote do criminoso misterioso e entregou na delegacia a pedido dele.
“O homem disse ao idoso para entregar o conteúdo a um policial e disse que havia comida dentro do pacote. Quando o homem trouxe o pacote para a polícia, eles encontraram doses de vacina dentro dele”, afirmou Katkar.
Até agora o suspeitos não foi encontrado, mas câmeras de segurança do hospital mostram dois homens arrombando as fechaduras do estoque de vacinas, o que deverá auxiliar na captura dos bandidos.
Até o momento, a doença já infectou mais de 16,6 milhões de pessoas, levando a óbito 190 mil, um dos maiores índices do mundo.