Imigrantes ilegais estavam trancados dentro do veículo, que foi abandonado
A polícia da Bulgária encontrou, nesta sexta-feira, 17, os corpos de 18 pessoas que morreram depois de serem trancadas dentro de um caminhão. O veículo foi achado a 20 quilômetros da entrada de Sófia, capital do país.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas, que estavam na caçamba do caminhão abandonado, teriam morrido por asfixia.
Conforme afirmou o Ministério do Interior da Bulgária, tudo indica que o veículo estivesse transportando imigrantes ilegais. O país vem recebendo, nos últimos meses, um enorme fluxo de pessoas que deixam seus países de origem em busca de uma vida melhor, segundo informações do portal de notícias G1.
O Ministério comunicou que havia 40 pessoas dentro do caminhão. Os 12 sobreviventes precisaram ser hospitalizados, sendo que dez deles se encontram em estado grave.
"Segundo os primeiros indícios, o veículo transportava ilegalmente cerca de 40 migrantes escondidos debaixo madeiras", anunciou a pasta.
De acordo com as autoridades, a causa das mortes ainda é incerta, mas a polícia afirmou que havia pouco oxigênio no interior do caminhão quando os agentes abriram a porta do veículo. Até o momento, as autoridades já prenderam três pessoas suspeitas de terem envolvimento com o caminhão.