O estilista japonês Issey Miyake faleceu nesta terça-feira, 9, aos 84 anos
O estilista japonês que se tornou um dos favoritos na indústria da moda deu seu último suspiro neste mês de agosto. Aos 84 anos, o talentoso Issey Miyake faleceu de câncer no último dia 5, conforme confirmado pelo escritório do estilista à CNN.
A fonte também informou ao veículo que o funeral do estilista fora realizado com os familiares e amigos próximos. Além disso, seguindo os pedidos de Issey, foi enfatizado que não será realizada uma cerimônia memorial.
O estilista que nasceu em Hiroshima no ano de 1938, chamou atenção internacional em 1980. Nesta época, suas peças cativaram o público que comprava roupas de luxo. Icônicas, as roupas de Issey hoje se encontram no Victoria and Albert Museum, em Londres, além do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Um de seus mais fieis clientes, inclusive, marcou na mente do público com uma curiosa peça. Steve Jobs sempre chamou atenção por usar a gola alta preta de Issey Miyake desde 1980.
Diante do talento notável, Issey recebeu no ano de 2005 o Praemium Imperiale da Japan Arts Association, além de se tornado o primeiro designer de moda a ser agraciado com o Prêmio Kyoto em Artes e Filosofia.