O local será exclusivo para o uso de passageiros de jatinhos executivos e da primeira classe
A concessionária que controla o Aeroporto Internacional de Guarulhos fechou um acordo com a Jetex, empresa internacional que realiza projetos de infraesturura aviária dedicados à elite, para a construção de um terminal privado voltado para clientes de alta renda.
O local será usado por passageiros de voos executivos de jatinho, assim como os que pagarem a primeira classe de viagens de longa duração. A área exclusiva permitirá que esses indivíduos economicamente privilegiados não precisem frequentar outras sessões do aeroporto.
O projeto, que foi autorizado na última semana pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, tornará o Aeroporto de Guarulhos o maior do mundo, com 4 mil metros quadrados, e o primeiro da América Latina a contar com um terminal VIP, conforme informações repercutidas pelo portal O Globo.
Vale mencionar ainda os planejamentos iniciais preveem o direcionamento de uma quantia de US$ 80,6 milhões (equivalente a R$ 415 milhões na cotação atual) à iniciativa. A expectativa é de que, após a construção do terminal, o estabelecimento competirá com a clientela do aeroporto privado São Paulo Catarina, que é usado somente por pessoas de classe alta.
Confira abaixo um hangar construído anteriormente pela Jetex tendo em mente passageiros financeiramente abastados: