Show de encerramento da turnê foi marcado por clássicos e homenagens à amiga Gal Costa
No último domingo, 13, o cantor e compositor Milton Nascimento realizou o último show de sua carreira no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Diante de um público de 60 mil pessoas, Milton dedicou o espetáculo para sua amiga Gal Costa, que faleceu na quarta-feira passada, 9, aos 77 anos em São Paulo.
Antes do início da apresentação, uma foto de Gal abraçada a Milton havia sido exibida nos telões do palco, assim como um vídeo dos dois cantando a música "Paula e Bebeto", que também foi postado no Instagram oficial do cantor.
Ver essa foto no Instagram
A amizade resultou em grandes parcerias musicais, incluindo a composição dos clássicos “A voz do tambor”, “Um gosto de sol”, “Solar” e “Dez anjos”. Nas décadas de 70 e 90, Gal performou diversas músicas de Bituca, como é carinhosamente conhecido.
Muito emocionado, Milton homenageou a amiga antes de iniciar uma performance da canção “Catavento”:
Esse show é dedicado a minha querida Gal Costa”.
A turnê “A Última Sessão de Música” celebrou o álbum Clube da Esquina, lançado em 1972. Os cantores Wagner Tiso, Lô Borges, Samuel Rosa, Toninho Horta e Beto Guedes também fizeram uma participação especial durante o show, que teve duração de 2 horas.
Bituca ainda introduziu a canção “Clube da Esquina nº 2" dizendo:
Viver este momento depois dos 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram”.
Aos 80 anos, Milton Nascimento encerrou sua despedida dos palcos ovacionado pelo público e abraçado ao seu filho Augusto Nascimento, juntamente de toda a equipe de produção. Foram mais de seis décadas de carreira e inúmeros clássicos que marcaram gerações e a história da música popular brasileira.