Ator marcou uma geração quando viveu o temido vilão do agente secreto britânico no filme 007 contra o Foguete da Morte
Faleceu hoje, 21, aos 89 anos de idade o ator Michael Lonsdale, franco-britânico ficou conhecido por seu papel como Hugo Drax no filme de 1979, 007 contra o Foguete da Morte. Durante a longa carreira de seis décadas do ator, Lonsdale interpretou mais de 200 papéis.
O icônico personagem do falecido artista tinha o plano de envenenar todos os humanos na Terra, para ocupar planeta somente com as pessoas e tripulação de sua estação espacial. Em entrevista ao portal MI6 HQ, dedicado inteiramente a série de filmes do espião britânico, Lonsdale comparou Hugo Drax com Hitler, afirmando que “ele é um personagem terrível, como uma espécie de nazista”.
O perfil oficial dos filmes James Bond fez um Tweet lamentando a morte do ator: “Nós estamos muito tristes em saber a respeito do falecimento de Michael Lonsdale, que interpretou Hugo Drax em 007 contra o Foguete da Morte”. Os produtores dos filmes, Michael G Wilson e Barbara Broccoli, comentam que ele era um talentoso ator e um querido amigo.
"We are very sad to learn of the passing of Michael Lonsdale, who played Hugo Drax in Moonraker. He was an extraordinarily talented actor and a very dear friend. Our thoughts are with his family and friends at this sad time” – Michael G. Wilson and Barbara Broccoli. pic.twitter.com/oMepLcSP0d
— James Bond (@007) September 21, 2020
Quem também lamentou a morte de Michael foi o perfil de Roger Moore, ator responsável por viver James Bond no filme de 1979. Morto em 2017, a conta oficial de Moore faz publicações em razão da perpetuação da memória do ex-Bond, e homenageou o legado de Lonsdale, “um adversário sorrateiro e cultuado de 007” .