A sugestão acontece em decorrência da idade avançada da monarca, de 95 anos de idade
Aos 95 anos de idade, a rainha Elizabeth IIteria sido aconselhada por seus médicos a moderar no consumo de álcool. Segundo os profissionais da saúde, apesar das boas condições físicas da monarca, ela deveria abrir mão dos drinks em decorrência da idade avançada.
Fontes próximas à rainha informaram que os médicos pediram para que a soberana consuma bebidas alcóolicas somente em ocasiões especiais, para que ela se mantenha saudável.
Segundo a fonte, Elizabeth II não exagera no álcool e consome uma dose de Martíni no período noturno, por isso, não seria um grande problema para ela cortar o uso. As informações são da revista Vanity Fair e foram repercutidas pelo UOL.
Entretanto, para a fonte, tal decisão pode tirar da rainha um dos poucos prazeres mantidos pela monarca.
"Não é realmente um grande problema para ela, já que ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres”, afirmou.
Sobre Elizabeth II
A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.
Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.
14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.