Reza Baluchi pretende arrecadar doações para oficiais de segurança pública e sem-tetos com a ação bizarra
O maratonista Reza Baluchi surpreendeu a Guarda Costeira da Flórida, nos EUA, após ser abordado pela mais nova invenção. Em uma missão para arrecadar doações destinadas a moradores de rua, policiais e bombeiros, o atleta construiu uma bolha flutuante que permitirá a corrida interna para a locomoção no mar.
Confeccionada em uma estrutura de ferro feita sob medida para abrigar o corredor dentro de uma cápsula no centro, as extremidades da estrutura são formadas por boias rígidas com flaps, que servem de remo para impulsionar a criação com o movimento do condutor.
Segundo noticiado pelo portal UOL, é com esta invenção curiosa que ele pretende percorrer a distância de aproximadamente 3440 km entre a costa da Flórida e Bermudas.
A Guarda Costeira descobriu a arriscada ideia durante uma corrida de testes que o atleta realizou durante a manhã do último sábado, 24, na costa do condado de Flagler, nos EUA, resultando no chamado feito por banhistas que assistiam a tentativa no mar.
Em entrevista à emissora de notícias local FOX35, Reza explicou que, além de se tratar de um ato de caridade, trata-se também de um desafio pessoal sobre resistência e objetivos: "Vou mostrar às pessoas tudo o que você quiser fazer, faça. [...]. Não dê ouvidos a ninguém. Siga os seus sonhos”, concluiu.