O caso aconteceu em um condado na Inglaterra; a droga foi avaliada em R$ 600 milhões
No início dessa semana, o condado de Sussex, na Inglaterra, foi palco para um achado peculiar. As informações foram repercutidas na noite da última quarta-feira, 26, pelo portal de notícias UOL.
Segundo revelado na publicação, na última segunda-feira, 24, pessoas que passeavam em uma praia da região notaram presença de dezenas de sacos de lixos amarrados a coletes salva-vidas na beira do mar. Ao vasculharem os sacos, os banhistas estranharam o conteúdo e acionaram a polícia.
Após análises, a suspeita inicial de que se travava de cocaína foi confirmada pela Agência Nacional de Crime (NCA). Em um comunicado, a instituição revelou que os sacos plásticos continham 960 quilos da droga, o que foi avaliado em 80 milhões de libras, cerca de 600 milhões de reais, na cotação atual da moeda.
The National Crime Agency has begun an investigation following the discovery of almost a tonne of what is thought to be cocaine at two locations on the East Sussex coast.
— National Crime Agency (NCA) (@NCA_UK) May 25, 2021
Full Story ➡️ https://t.co/JOXA3kUG6zpic.twitter.com/iRmpDz2BxA
De acordo com a NCA, o caso irá passar por uma investigação mais detalhada. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de que a droga tenha saído da América do Sul. Acredita-se que os coletes salva-vidas tinham o objetivo de não afundar os sacos, a fim de que as drogas chegassem ao destino final, o que ainda é desconhecido pelas autoridades.
“É claro que perder uma remessa desse tamanho representará um golpe significativo para as redes criminosas envolvidas [...] Estamos mantendo a mente aberta sobre como as drogas chegaram aqui e onde pode ter sido o destino final", afirmou o comandante da NCA, Martin Grace.