Diagnosticada com câncer no começo deste ano, a princesa de Gales, Kate Middleton, retornou aos compromissos reais oficialmente
Publicado em 03/10/2024, às 09h25
Nesta quarta-feira, 2 de outubro, finalmente a princesa de Gales, Kate Middleton, retornou aos compromissos reais oficialmente. Hoje com 46 anos, Kate foi diagnosticada com câncer no começo do ano, e desde então esteve afastada das obrigações da monarquia, focando em cuidar de sua saúde.
Nesta semana, a princesa de Gales recebeu, no Castelo de Windsor, uma jovem fotógrafa de 16 anos chamada Liz Windsor, que também enfrenta uma luta contra um câncer agressivo. "Foi um prazer conhecer a Liz Windsor hoje. Uma jovem fotógrafa talentosa cuja criatividade e força nos inspiraram. Obrigada por compartilhar suas fotos e histórias conosco", escreveram Kate e William em publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, Liz Windsor foi convidada pelo próprio William para estar com ele e Kate durante uma cerimônia de investidura, em que são entregues reconhecimentos sociais a súditos.
William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, teria se sensibilizado após descobrir a jovem, que se esforçava para fotografar figuras como Mark Cavendish, Wayne Barnes e Alistair McCoist, e sua história. O primeiro contato entre eles ocorreu por meio da instituição London Air Ambulance Charity, que ele é patrono.
No começo deste ano de 2024, a Família Real Britânica foi marcada por grande tensão depois que, em menos de um mês, foram confirmados os diagnósticos de câncer do atual rei Charles III, e também de Kate Middleton. No entanto, em nenhum destes casos o tipo de câncer foi divulgado.
Desde então, Charles e Kate buscaram os melhores tratamentos de câncer do Reino Unido, e vêm se tratando há meses. Agora, com o retorno de Catherine às funções reais, uma nova página para a monarquia britânica pode estar sendo virada.
+ Princesa Kate faz primeira reunião do ano após concluir quimioterapia
Vale mencionar que Kate, seguindo a linha de sucessão ao trono, deve se tornar a próxima rainha consorte, casada com William, primogênito de Charles e futuro rei. Em sequência, na fila para o trono, estão os três filhos do casal — George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6 — e, finalmente, o irmão mais novo de William, o príncipe Harry.