Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Jeff Bezos investiu em uma startup de rejuvenescimento, aponta site

A ambiciosa companhia tem como presidente do conselho científico um pesquisador que já ganhou um Nobel da Medicina

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/09/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jeff Bezos - Divulgação/ Youtube
Fotografia de Jeff Bezos - Divulgação/ Youtube

No início deste mês de setembro, o site MIT Technology Review divulgou que Jeffrey Bezos, de 57 anos de idade, teria feito investimentos em uma startup chamada "Altos Labs", que foi criada em 2021. 

A empresa, longe de ter objetivos modestos, está se dedicando a desenvolver uma tecnologia de 'reprogramação' biológica que busca reverter o processo de envelhecimento

"Embora haja muitos obstáculos a superar, existe um potencial imenso", comentou Shinya Yamanaka, presidente do conselho científico da Alto Labs, em conversa com o veículo.

O especialista é conhecido por ter ganhado o Nobel de Medicina em 2012 por conta de experimentos em que foi capaz de rejuvenescer ratos de laboratório através de uma técnica que usava certas proteínas para fazer com que células voltassem ao seu estado inicial de célula-tronco.

Agora, a esperança é tentar fazer a mesma tecnologia funcionar para humanos.

Vale destacar que o fundador da Amazon não comentou nada a respeito do assunto, assim não confirmando o incentivo financeiro que teria colocado na companhia recém-criada. 

Já um bilionário que confirmadamente investiu alguns milhões no ambicioso projeto da companhia foi o russo Yuri Milner