Condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, irmãos Menendez tiveram caso revisitado e nova audiência agendada; entenda
Criador do sucesso da Netflix'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais', Ryan Murphy recentemente deu uma entrevista à Variety falando sobre sua série que retrata o caso real dos assassinatos cometidos pelos irmãos Lyle e Erik Menendez. Murphy disse acreditar que os dois possam sair da prisão até o final do ano.
Demos a eles seu momento no tribunal da opinião pública. Basicamente, demos a eles uma plataforma… Acho que eles podem sair da prisão até o Natal. Eu realmente acredito nisso", alegou.
Os irmãos Menendez foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em 1996 pelo assassinato dos pais, Jose e Kitty Menendez, ocorrido em sua mansão em Beverly Hills em agosto de 1989.
No entanto, quase três décadas depois, o caso terá uma nova audiência marcada para o dia 29 de novembro, conforme confirmado pelo promotor do distrito de Los Angeles, George Gascón, em coletiva nesta última semana.
+ Escritor explica como encontrou carta que favorece os irmãos Menendez
A decisão foi tomada devido as novas evidências que vierem à tona, que apoiam os relatos dos irmãos, que teriam sido vítimas de abuso sexual por parte do pai, José Menendez — o que corroboraria com a tese deles de que os crimes foram cometidos em legítima defesa e não pelo ganho financeiro. Isso mudaria a pena contra Lyle e Erik.