Nas redes sociais, internautas notaram semelhanças curiosas entre a série brasileira 'A Fórmula', de 2017, e o filme 'A Substância'
Publicado em 20/10/2024, às 12h23 - Atualizado em 28/10/2024, às 21h25
Em "A Fórmula", série lançada em 2017, a busca pela juventude move a narrativa. A trama gira em torno de Angélica, vivida por Drica Moraes, uma cientista que desenvolve um revolucionário elixir capaz de reverter o envelhecimento em três décadas. Ao testar a substância em si, Angélica volta à aparência de seus 20 anos, papel interpretado por Luisa Arraes.
A produção voltou a ser comentada entre internautas após a estreia de "A Substância", filme que chegou aos cinemas recentemente. No filme, a atriz Elisabeth Sparkle, interpretada por Demi Moore, que passa por um controverso processo de clonagem utilizando substâncias ilícitas. Sparkle dá vida a Sue, sua versão mais jovem e vibrante, interpretada por Margaret Qualley. No entanto, não demora para que as coisas comecem a desmoronar.
No X, antigo Twitter, as comparações entre as duas histórias chama atenção de internautas. "O Brasil que criou a substância", publicou um internauta.
o brasil que criou a substância pic.twitter.com/KyEdbFB1Ti
— david (@nosferatru) October 18, 2024
"As propostas são distintas, mas a síntese é A MESMA!!, respondeu uma conta. "Quando eu vi o trailer da Substância eu lembrei dessa série na hora", opinou outro internauta.
Ao mesmo tempo, um internauta destacou diferenças entre as duas histórias e inspirações em obras: "Ambas bebem de Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Até aí, tem uns 20 filmes com a mesma abordagem. A Fórmula puxa essa noção para comédia. A Substância puxa para o body horror."
No streaming!
Nesta quinta-feira, 24, a plataforma MUBI anunciou a estreia de "A Substância", filme de terror estrelado por Demi Moore, em seu catálogo. A produção conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2024 e foi indicada para disputa das categorias de comédia do prêmio Globo de Ouro em 2025.
Segundo comunicado, o longa estará disponível a partir de 31 de outubro. "Em breve, você poderá experimentar A Substância em sua casa", brincou a plataforma em uma postagem no Instagram. O filme ainda está em cartaz nos cinemas.
Leia também:A Substância: Saiba quando o filme perturbador estreia no streaming